Quando a pandemia surgiu, o Bruno foi separado da sua noiva. A Axians esteve ao seu lado para o ajudar a navegar neste desafio sem precedentes. Esta é a história do Bruno @Axians.
O Bruno é um profissional com mais de 20 anos de experiência em projetos internacionais, habituado a enfrentar desafios. Mas foi apanhado de surpresa por uma pandemia que o separou da sua noiva durante meses. Com um oceano pelo meio e sem opções, o Bruno pediu ajuda ao seu manager. Esta é a sua história @Axians.
O Bruno e a sua noiva estavam em lados diferentes do Oceano Atlântico quando a pandemia surgiu: ele em Portugal e ela no México. Com preços de voos inflacionados, ligações limitadas e pedidos de visto atrasados, o que parecia uma viagem de rotina rapidamente se tornou um pesadelo logístico e legal.
Depois de meses a apelar às embaixadas de ambos os países, o Bruno ainda não tinha conseguido identificar exatamente o que se estava a passar.
“Dizer a alguém que não pode estar com a sua futura mulher por causa de um processo administrativo é completamente avassalador”, diz.
Por esta altura, o Bruno estava já familiarizado com os meandros das burocracias para viajar. Enquanto profissional experiente de sistemas de segurança, pensou inicialmente que tinha as capacidades para navegar sozinho nesta situação desafiante. Mas gerir um caso complexo em diferentes fusos horários, numa linguagem desconhecida e com legislação complexa teve o seu preço.
Desesperado para encontrar uma solução, o Bruno ponderou as suas opções. Considerou deixar o emprego e juntar-se à noiva. Esteve em contacto constante com advogados de ambos os países. Mas sem resultados.
Durante muito tempo, escondeu a sua situação dos colegas e só confidenciou com alguns amigos próximos.
“Como não queria que as pessoas me tratassem de forma diferente, tentei dar o meu melhor e não deixar que isso me consumisse”, diz.
Isto foi antes do Bruno revelar a sua situação pessoal ao seu manager.
“Depois de meses a meter tudo o que tinha nisto, fiquei só com o suficiente para sobreviver. Não podia pagar um bilhete de avião. A primeira coisa que o meu manager fez foi adiantar o dinheiro que precisava para reservar um voo. Assim que recebi este apoio, estava a comprar o bilhete para ir.”
Foi o início de um novo capítulo na batalha legal do casal. Agora, estavam a lutar contra a burocracia lado a lado.
“Com este gesto, a Axians abriu caminho para voltarmos a estar juntos.” Por fim, o jovem casal superou os obstáculos de pedir um visto durante a pandemia. Algum tempo depois, voltaram a Portugal.
No dia a seguir à sua chegada, o Bruno tinha uma última surpresa à sua espera.
“Qual não foi o meu espanto ao ver um cabaz de presentes de boas-vindas à porta de casa. Em mais de 20 anos da minha carreira de TI a trabalhar em várias empresas de tecnologia nunca vi ou ouvi nada assim. Foi um nível surpreendente de cuidados pessoais e atenção. A Axians tem a minha profunda gratidão. ”
Se a história do Bruno @Axians te motiva, candidata-te a uma das posições em aberto.