A Axians Portugal leva o “propósito das empresas” ao IDC Directions, o maior evento dedicado às Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e à transformação digital, em Portugal, do qual é também patrocinador principal – Diamond Sponsor.
O evento realiza-se hoje, no Centro de Congressos do Estoril.
O “propósito das empresas” foi o tema da intervenção de Pedro Faustino, Diretor Executivo da Axians Portugal, que colocou a audiência, na ordem dos 1.400 participantes, a refletir sobre o papel das organizações na sociedade e na forma como devolvem o valor que criam às comunidades em que se inserem.
Esta é a 22.ª edição do IDC Directions, desta vez, subjugada ao tema “Multiplied Innovation: Scaling a Technology Revolution”, que inclui intervenções de vários líderes nacionais e internacionais, em temas como a experiência do consumidor, comércio digital, o futuro do trabalho, a segurança e a confiança, entre muitos outros.
Destaque para a intervenção de Heath Slawner, discípulo de Simon Sinek, que se popularizou por uma exposição sobre o conceito do Porquê? numa TED Talk, em 2009, e que promete entusiasmar a audiência com a energia que o caracteriza, com quem vai abordar temas relacionados com liderança e influência. Outra intervenção a ter em conta é a de Serge Findling, que mostrou como as empresas adquirem conhecimento, se relacionam com os clientes e envolvem os colaboradores, através da tecnologia.
A somar a isto, a Axians marca presença no painel Innovation & Creativity Directions, com Ana Pité, Head of Innovation Design, e na área de exposição do evento, com um stand partilhado com a própria IDC, para promover os Portugal Digital Awards, uma iniciativa desenvolvida pelas duas entidades e pelo Jornal de Negócios, que pretende distinguir projetos de Transformação Digital em território português.
Pedro Faustino, Diretor Executivo da Axians Portugal,
revela estar “muito entusiasmado por poder colocar no centro da discussão de um evento histórico como este um tema tão acarinhado pela empresa que represento, o do propósito das organizações. Entendemos que as empresas são, para além de um agente económico, um agente social, que pode contribuir para a melhoria da qualidade de vida das populações que servem. Um modelo de Governance focado no longo prazo, e que coloca as pessoas no centro das suas decisões. Uma lógica sobre a qual entendemos que vale a pena refletir num período de profunda transformação da sociedade, que é, de resto, o tema em destaque no IDC Directions.”
Gabriel Coimbra, Country Manager da IDC
“temos grandes expectativas para esta 22ª edição do IDC Directions, o elevado número de inscrições e parceiros envolvidos mostra que de fato o digital entrou para ficar na agenda das organizações nacionais. A IDC prevê que em 2020 40% das organizações nacionais já terão o digital embebido nas suas estratégias de negócio. Apesar desta evolução muito positiva no mercado nacional, a mesma previsão ao nível mundial aponta para 55% das organizações, ou seja, Portugal precisa acelerar ainda mais a sua maturidade digital! Contributos que somados a intervenções como a da Axians, mais dedicadas a modelos de governance, gestão de recursos humanos e reputação, vão com certeza oferecer novos conhecimentos aos participantes e contribuir para acelerar ainda mais a competitividade das nossas empresas e da economia em geral. Será um evento a não perder!”