Numa altura em que milhares de empresas, em todo o mundo, alteraram a sua forma de trabalho, e tiveram de adaptar-se a novas ferramentas de colaboração à distância, a Axians é um dos primeiros parceiros Microsoft, em Portugal, a obter a Advanced Specialization de Calling for Microsoft Teams. Esta certificação vem enriquecer o fornecimento de soluções e serviços que a Axians Portugal disponibiliza aos seus clientes.

Esta é uma especialização avançada da Microsoft que reconhece parceiros que revelam um nível de competência excecional, numa área específica. Neste caso, Calling for Microsoft Teams é uma funcionalidade que permite fazer e receber chamadas do Microsoft Teams para qualquer número de telefone fixo ou móvel

Abel Aguiar, Diretor Executivo para Canal e Parceiros, Microsoft Portugal refere que

“Os últimos dois anos alteraram de forma significativa o modo como olhamos para o trabalho remoto e para o posto de trabalho, não só enquanto empresas, mas também como colaboradores. Para responder às novas necessidades das organizações e profissionais, a Microsoft oferece a integração de chamadas de voz, bem como funcionalidade de central telefónica e conferência no Microsoft Teams, disponibilizando aos seus parceiros, programas de certificação que lhes permitam diferenciarem-se no mercado. A especialização avançada de Teams Calling da Axians reconhece não só a competência técnica como o sucesso obtido no mercado na entrega e gestão de soluções de voz em Teams Phone System, destacando a Axians numa área crítica para as organizações em Portugal.”   

Com a oferta integrada Axians, as empresas passam a ter uma central telefónica moderna, mantendo o seu contrato de comunicações atual, sem necessitarem de investir em novos equipamentos. Desta forma, a Axians possibilita que as empresas alarguem o escritório a qualquer lugar, tornando qualquer negócio móvel, flexível e sempre disponível.

“O Microsoft Teams foi massivamente adotado pelas empresas portuguesas para possibilitar o trabalho remoto, como a ferramenta privilegiada de comunicação interna de colaboração. O passo seguinte natural para estas empresas é alargarem as capacidades do Teams para os seus colaboradores, por forma a comunicarem para a rede fixa e móvel, a partir de qualquer lugar através de qualquer dispositivo, tornando-se a ferramenta preferencial para todas as comunicações, incluindo as com clientes e parceiros”, salienta Nuno Bonifácio, Business Development Manager na Axians Portugal.

Com esta certificação, a Axians solidifica a liderança na oferta de comunicações unificadas, baseadas em Microsoft Teams. Além dos serviços de implementação técnica e consultoria em gestão de mudança e adoção, cuja excelência é agora reconhecida, a Axians reforça assim os serviços próprios de integração com PSTN alojados em cloud própria ou Azure, que já fornecia anteriormente.
 

E Nuno Bonifácio salienta que

“tradicionalmente, a empresa era o único espaço onde os colaboradores podiam ir para trabalhar. Era lá que estavam os recursos necessários. Mas a cultura do escritório físico sofreu uma mudança. O pódio passou a ser partilhado com o escritório de casa ou espaços de coworking. O local de trabalho no escritório continuará a ser importante, porque há vantagens em juntar as pessoas num só local. Contudo, não terá a mesma forma, uma vez que o contexto mudou e as ferramentas digitais oferecem novas oportunidades”.

As comunicações unificadas são parte integrante da oferta Future Workstyle da Axians, que apoia empresas no movimento de transformação digital do trabalho recentemente acelerado, maximizando os benefícios para o negócio, enquanto protegem e melhoram o bem-estar dos colaboradores e a sua produtividade.