Com o evoluir da digitalização e de forma a melhorar a oferta da plataforma de experiência de colaborador, a Axians estabelece uma parceria com a BindTuning. Esta oferta compreende uma solução direcionada aos gestores de Recursos Humanos assente em ferramentas de comunicação que visa facilitar a comunicação com os colaboradores, a disponibilização de ferramentas de trabalho e a melhoria do bem-estar pessoal e da produtividade.
Os desafios que os gestores de Recursos Humanos enfrentam são agora diferentes: captar e manter talento num contexto mais global; manter as conexões sociais e o bem-estar pessoal num formato de trabalho mais distribuído e distante; aumentar a produtividade e resiliência do negócio num contexto de mercado mais competitivo e volátil. E a pensar nos desafios da transformação digital, a Axians através da solução Employee Experience Platform ajuda as organizações a adaptarem-se às novas circunstâncias e a gerarem mais valor.
Nuno Ricardo, Business Manager na Axians Portugal, afirma:
“A presente vaga de digitalização das formas de trabalho a que assistimos nos nossos clientes, cria exigências novas aos gestores de Recursos Humanos que começam a sair do tradicional papel de gestores operacionais para um papel de marketing interno e de líderes. Se antes, a solução tecnológica fundamental para um gestor de Recursos Humanos era o ERP, agora são ferramentas de comunicação. O Microsoft Sharepoint e Teams são fundamentais, mas ganham ainda mais relevância quando complementados por soluções mais especializadas como o BindTuning e o Microsoft VIVA.”
A solução Employee Experience Platform, da Axians, vem reforçar a oferta de experiência de colaborador que permite uma gestão eficaz desta solução com base em produtos Microsoft – Sharepoint, Teams e VIVA – e em software da BindTuning, que se materializa na parceria agora estabelecida com recurso a esta plataforma desenhada para o efeito.
Beatriz Oliveira, CEO & Founder da BindTuning, diz:
“À medida que continuamos a expandir o nosso produto, as parcerias com empresas como a Axians são fundamentais para proporcionar ao cliente final experiências de excelência em Microsoft 365. Contamos com a Axians para alavancar a plataforma BindTuning e junto dos seus clientes construir as experiências digitais corporativas que se alinham com as novas exigências do trabalho remoto. Na BindTuning criamos as ferramentas que permitem aos colaboradores trabalhar de forma mais simples, colaborativa e eficiente, e a Axians com a sua experiência partilha dos mesmos valores. Estamos entusiasmados com as oportunidades que esta parceria nos reserva.”
A solução da plataforma de experiência de colaborador – Employee Experience Platform – vai permitir aos gestores de Recursos Humanos que a intranet seja considerada uma ferramenta de comunicação e motivação de colaborador, na área pessoal de cada colaborador o acesso às aplicações, documentos e informação seja mais ágil, acesso a FAQ e documentação mais fácil e acessível de aceder, tirando partido das capacidades de colaboração e comunicação do Teams Microsoft como centro de aplicações de trabalho, e disponibilização de ferramentas de RH como onboarding, momentos de bem-estar e conexões pessoais, entre outras.
Paula Fernandes, Modern Work & Security Business Group Lead da Microsoft Portugal, refere:
“Neste momento em que gestores de RH e as áreas de Comunicação Interna repensam processos, ferramentas e experiências que melhor respondam às expectativas dos colaboradores, é com muito entusiasmo que assistimos à celebração da parceria entre a Axians e a BindTuning. Em conjunto, e tirando partido das funcionalidades e extensibilidade do Microsoft 365 e do Microsoft Viva, poderão garantir novas experiências às organizações que contribuirão para a simplificação da colaboração, da comunicação e bem-estar das equipas.”