As empresas foram forçadas, nos últimos anos, a uma rápida adaptação a novos modelos de trabalho. Isto exigiu uma aceleração da transição digital e um aumento da flexibilidade das ferramentas digitais colaborativas utilizadas.

A implementação de modelos de trabalho remoto ou híbrido (com parte dos colaboradores a trabalhar a partir de casa e outros nos escritórios) trouxe consigo um conjunto de novas exigências e desafios. As videoconferências aumentaram exponencialmente, bem como a necessidade de manter as pessoas conectadas, a partir de diversos dispositivos e em diferentes locais.

Conseguir integrar ferramentas de comunicação e colaboração mais flexíveis e funcionais tornou-se urgente e essencial. Foi neste enquadramento que a Axians desenvolveu o serviço CaaS (Collaboration-as-a-Service), para ir ao encontro de todas estas necessidades e exigências.

Descubra o serviço Axians CaaS (Collaboration-as-a-Service)

Esta solução permite combinar os dispositivos de comunicação que cada colaborador usa em sua casa (ou em qualquer outro local) com as soluções implementadas na empresa. Isto é feito, muitas vezes, sem qualquer necessidade de investir em novos softwares ou equipamentos, rentabilizando as soluções que já possui.

O serviço Collaboration-as-a-Service (CaaS) dá-lhe acesso a um modelo de comunicação e colaboração eficaz, que se adapta a múltiplas necessidades. Uma vez que permite unificar os serviços de comunicação por voz, chat ou vídeo e a partilha de conteúdos, a comunicação passa a funcionar de maneira fluida, segura e sem falhas.

Esta soluçã funciona em regime pay-as-you-go, ou seja, a sua organização paga as mensalidades correspondentes ao seu plano, conforme for usando o serviço.

axians-caas

Como podemos ajudar a sua empresa?

Este serviço disponibiliza diferentes recursos para melhorar os mecanismos de cooperação da sua empresa. Ao proporcionar ferramentas e plataformas mais eficientes, a colaboração torna-se mais completa e interativa.

Para qualquer tipo de organização, o serviço Axians CaaS oferece benefícios em diversas áreas:

  • No âmbito das IT

O investimento numa solução assente na Cloud, como o Axians CaaS, será sempre inferior ao da implementação de um data center próprio. Isto representa uma redução de custos associados à criação e manutenção deste tipo de infraestruturas.

Ao subscrever este serviço, a sua empresa passa a ter acesso a um suporte de manutenção permanente incluído. Isto significa que não precisa de ter uma equipa interna de pessoas especializadas dedicadas à manutenção desta solução.

  • No âmbito da segurança

Os ataques informáticos são ocorrências cada vez mais frequentes e os alvos podem ser empresas de grande ou pequena dimensão.

Estas situações trazem sempre consigo consequências nefastas para as organizações. O simples facto de ser noticiado um ataque cibernético pode ser suficiente para diminuir a credibilidade de uma marca, ou pôr em causa a confiança dos consumidores.

Este serviço da Axians recorre às melhores e mais recentes práticas de segurança do mercado, de forma a proteger os seus dados. Se a sua organização vier a ser alvo de um ataque informático, o nosso serviço proporciona também uma diminuição do risco de exposição.

Por se tratar de um serviço baseado na Cloud, as verificações de segurança são frequentes. Por outro lado, dispomos de soluções de hardware, software e do know-how de uma equipa especializada aos quais um utilizador comum não tem acesso.

Também este ponto representa uma poupança significativa de recursos, pois a sua empresa não precisa de ter elementos especializados para dar suporte à vertente da cibersegurança.

  • No âmbito do negócio

As melhorias na comunicação da sua empresa são notórias com a implementação da solução CaaS da Axians. Para além de facilitar a comunicação interna entre os seus colaboradores, agiliza também a comunicação e a colaboração com organizações externas, o que aumenta os níveis de produtividade.

Uma vez que se trata de um serviço baseado na Cloud, o sistema está sempre atualizado com os mais recentes softwares e nas várias plataformas.

Por outro lado, como é um serviço de subscrição, funciona com mensalidades, o que simplifica a gestão financeira do seu negócio. Ao operar através de um sistema de custos preditivos, de acordo com o tipo de serviço, permite ao CFO ter uma perceção clara do valor pago por utilizador.

Se, em qualquer momento, quiser estimar os custos de um possível crescimento, pode calcular facilmente os gastos associados a esse aumento. Através dos vários planos disponíveis, encontra sempre as melhores opções para se ajustarem às suas necessidades.

Este serviço da Axians vai transformar e otimizar o modelo de cooperação na sua empresa. Para obter mais informações sobre esta solução, entre em contacto connosco.